00h00 - segunda, 13/03/2017

PCP questiona sobre
IP2 em Entradas

PCP questiona sobre IP2 em Entradas

O deputado do PCP eleito por Beja questionou o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre as alterações à circulação introduzidas no IP2, junto à vila de Entradas (Castro Verde).
Na pergunta destinada a Pedro Marques apresentada na Assembleia da República, João Ramos recorda que a fase final da intervenção no IP2 "está a trazer problemas à mobilidade e à actividade económica naquele concelho".
O deputado comunista sustenta que em causa está o facto de terem sido encerrados os acessos do IP2 para caminhos agrícolas sem que tenham sido concluídas as vias alternativas, "o que coloca sérias complicações à actividade agrícola e à circulação da maquinaria agrícola, bem como uma limitação à acção da segurança e protecção civil".
Além do mais, continua João Ramos, um dos dois cruzamentos de acesso à localidade foi encerrado, "com claro prejuízo para a actividade económica, nomeadamente o posto de combustíveis que existe junto ao cruzamento encerrado".
"É possível encontrar soluções técnicas para permitir o acesso em ambos os sentidos, como acontece, também no IP2, no cruzamento de Cuba e também no cruzamento sul de Entradas", defende o parlamentar do PCP, para quem estas limitações "colocam sérias limitações à articulação e fruição do território".
João Ramos afirma ainda não ser "admissível ter um IP 'intermitente' em função das opções da Infra-estruturas de Portugal e da concessionária".
Por tudo isto, o deputado comunista pretende saber se o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas "conhece os problemas descritos" e que intervenção terá para "impedir que a concessionária encerre os acessos às explorações agrícolas sem que as vias alternativas estejam concluídas".
João Ramos questiona também sobre "o que fará o Ministério para obrigar a concessionária a ter vias alternativas, que o sejam verdadeiramente e em condições" e "por que razão não tem o cruzamento norte de Entradas acessos de ambos os sentidos, tendo em conta que tecnicamente isso é possível".
Entretanto, uma delegação do Partido Ecologista "Os Verdes" reúne esta segunda-feira, 13, pelas 14h30, em Entradas, com a Comissão de Acompanhamento das Obras de Requalificação do IP2 no Concelho de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Biblioteca de Castro Verde
celebra 23º aniversário
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial