00h00 - segunda, 13/03/2017

PCP questiona sobre
IP2 em Entradas

PCP questiona sobre IP2 em Entradas

O deputado do PCP eleito por Beja questionou o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre as alterações à circulação introduzidas no IP2, junto à vila de Entradas (Castro Verde).
Na pergunta destinada a Pedro Marques apresentada na Assembleia da República, João Ramos recorda que a fase final da intervenção no IP2 "está a trazer problemas à mobilidade e à actividade económica naquele concelho".
O deputado comunista sustenta que em causa está o facto de terem sido encerrados os acessos do IP2 para caminhos agrícolas sem que tenham sido concluídas as vias alternativas, "o que coloca sérias complicações à actividade agrícola e à circulação da maquinaria agrícola, bem como uma limitação à acção da segurança e protecção civil".
Além do mais, continua João Ramos, um dos dois cruzamentos de acesso à localidade foi encerrado, "com claro prejuízo para a actividade económica, nomeadamente o posto de combustíveis que existe junto ao cruzamento encerrado".
"É possível encontrar soluções técnicas para permitir o acesso em ambos os sentidos, como acontece, também no IP2, no cruzamento de Cuba e também no cruzamento sul de Entradas", defende o parlamentar do PCP, para quem estas limitações "colocam sérias limitações à articulação e fruição do território".
João Ramos afirma ainda não ser "admissível ter um IP 'intermitente' em função das opções da Infra-estruturas de Portugal e da concessionária".
Por tudo isto, o deputado comunista pretende saber se o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas "conhece os problemas descritos" e que intervenção terá para "impedir que a concessionária encerre os acessos às explorações agrícolas sem que as vias alternativas estejam concluídas".
João Ramos questiona também sobre "o que fará o Ministério para obrigar a concessionária a ter vias alternativas, que o sejam verdadeiramente e em condições" e "por que razão não tem o cruzamento norte de Entradas acessos de ambos os sentidos, tendo em conta que tecnicamente isso é possível".
Entretanto, uma delegação do Partido Ecologista "Os Verdes" reúne esta segunda-feira, 13, pelas 14h30, em Entradas, com a Comissão de Acompanhamento das Obras de Requalificação do IP2 no Concelho de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 28/05/2017
Cultura e festa em
Nossa Sr.ª das Neves
A aldeia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, recebe a partir deste domingo, 28, a 19ª edição da Cultuneves-Semana Cultural e Desportiva da Freguesia de Nossa Senhora das Neves.
00h00 - sábado, 27/05/2017
Aljustrel recebe encontro
de universidades seniores
Cerca de 1200 pessoas de todo o país participam este sábado, 27 de Maio, no XVI Encontro Nacional de Universidades Seniores, que em 2017 se realiza na vila de Aljustrel.
00h00 - sábado, 27/05/2017
Mercado da Terra
na vila de Aljustrel
Os produtos locais do concelho vão estar em destaque no "Mercado cá da terra", iniciativa que se realiza este sábado, 27, no Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel.
00h00 - sábado, 27/05/2017
"Terras Sem Sombra"
em Ferreira do Alentejo
Ferreira do Alentejo recebe este fim-de-semana, 27 e 28 de Maio, mais uma "etapa" do festival de música sacra "Terras Sem Sombra 2017", promovido pela Diocese de Beja.
15h00 - sexta, 26/05/2017
Feira dos Sabores
em Santana da Serra
A aldeia de Santana da Serra, no concelho de Ourique, recebe a partir desta sexta-feira, 26, a 13ª edição da Feira dos Saberes e Sabores, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos.

Data: 26/05/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial