00h00 - segunda, 13/03/2017

PCP questiona sobre
IP2 em Entradas

PCP questiona sobre IP2 em Entradas

O deputado do PCP eleito por Beja questionou o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre as alterações à circulação introduzidas no IP2, junto à vila de Entradas (Castro Verde).
Na pergunta destinada a Pedro Marques apresentada na Assembleia da República, João Ramos recorda que a fase final da intervenção no IP2 "está a trazer problemas à mobilidade e à actividade económica naquele concelho".
O deputado comunista sustenta que em causa está o facto de terem sido encerrados os acessos do IP2 para caminhos agrícolas sem que tenham sido concluídas as vias alternativas, "o que coloca sérias complicações à actividade agrícola e à circulação da maquinaria agrícola, bem como uma limitação à acção da segurança e protecção civil".
Além do mais, continua João Ramos, um dos dois cruzamentos de acesso à localidade foi encerrado, "com claro prejuízo para a actividade económica, nomeadamente o posto de combustíveis que existe junto ao cruzamento encerrado".
"É possível encontrar soluções técnicas para permitir o acesso em ambos os sentidos, como acontece, também no IP2, no cruzamento de Cuba e também no cruzamento sul de Entradas", defende o parlamentar do PCP, para quem estas limitações "colocam sérias limitações à articulação e fruição do território".
João Ramos afirma ainda não ser "admissível ter um IP 'intermitente' em função das opções da Infra-estruturas de Portugal e da concessionária".
Por tudo isto, o deputado comunista pretende saber se o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas "conhece os problemas descritos" e que intervenção terá para "impedir que a concessionária encerre os acessos às explorações agrícolas sem que as vias alternativas estejam concluídas".
João Ramos questiona também sobre "o que fará o Ministério para obrigar a concessionária a ter vias alternativas, que o sejam verdadeiramente e em condições" e "por que razão não tem o cruzamento norte de Entradas acessos de ambos os sentidos, tendo em conta que tecnicamente isso é possível".
Entretanto, uma delegação do Partido Ecologista "Os Verdes" reúne esta segunda-feira, 13, pelas 14h30, em Entradas, com a Comissão de Acompanhamento das Obras de Requalificação do IP2 no Concelho de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/07/2017
Almodôvar: BE contra
privatização da água
O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o "prémio" para os almodovarenses.
11h00 - terça, 25/07/2017
"Noites em Santiago"
arrancam em Entradas
A vila de Entradas vai estar em festa ao longo desta semana, com mais uma edição das "Noites em Santiago", organizadas pela Junta de Freguesia local e pela Câmara de Castro Verde, em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - terça, 25/07/2017
Castro celebra
Batalha de Ourique
Castro Verde assinala esta terça-feira, 25 de Julho, os 878 anos da Batalha de Ourique com duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal e pela Direcção de História e Cultura Militar.
07h00 - terça, 25/07/2017
500 mil euros de investimento
na Mina de São Domingos
A Câmara de Mértola garantiu um financiamento comunitário de 500 mil euros na regeneração urbana da Mina de São Domingos, no âmbito do Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD).
07h00 - terça, 25/07/2017
Alqueva apoia agricultores no combate à seca
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai facilitar o acesso à água nas suas infra-estruturas e reservatórios para abeberamento de gado e rega de emergência de culturas.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial