00h00 - sexta, 10/03/2017

Mulheres ganham mais
que homens em Ourique

Mulheres ganham mais que homens em Ourique

Ourique é um dos cinco concelhos do país (tal como Mértola) onde as mulheres têm um ordenado mensal superior ao dos homens, contrariando a tendência nacional.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Ourique as mulheres ganham em média mais 10 euros do que os homens, enquanto na generalidade dos concelhos do país os homens (trabalhadores por conta de outrem) ganham mais do que as mulheres.
"Os resultados dão-nos alento para continuar a trabalhar na concretização dos apoios sociais, na dinamização da economia local e na afirmação de Ourique como terra de futuro. São indicadores positivos que nos interpelam a prosseguirmos o caminho de combate às injustiças, às desigualdades e às expressões de violência nas comunidades", sublinha em comunicado o autarca Marcelo Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial