00h00 - sexta, 10/03/2017

Mulheres ganham mais
que homens em Ourique

Mulheres ganham mais que homens em Ourique

Ourique é um dos cinco concelhos do país (tal como Mértola) onde as mulheres têm um ordenado mensal superior ao dos homens, contrariando a tendência nacional.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Ourique as mulheres ganham em média mais 10 euros do que os homens, enquanto na generalidade dos concelhos do país os homens (trabalhadores por conta de outrem) ganham mais do que as mulheres.
"Os resultados dão-nos alento para continuar a trabalhar na concretização dos apoios sociais, na dinamização da economia local e na afirmação de Ourique como terra de futuro. São indicadores positivos que nos interpelam a prosseguirmos o caminho de combate às injustiças, às desigualdades e às expressões de violência nas comunidades", sublinha em comunicado o autarca Marcelo Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 25/03/2017
Presunto de Santana
da Serra premiado
O presunto de Santana da Serra, produzido pela empresa Montaraz de Garvão, no concelho de Ourique, venceu o concurso de "Melhor dos Melhores" na categoria Presuntos do VII Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses, em Santarém.
07h00 - quinta, 23/03/2017
Odemira quer travar
petróleo no tribunal
A Câmara de Odemira vai avançar nos próximos dias com uma providência cautelar que procurará "travar" o projecto de prospecção e exploração de petróleo no Litoral Alentejano do consórcio GALP/ENI.
08h00 - sábado, 18/03/2017
Atraso na A26 preocupa
autarca de Ferreira
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo está preocupado com o atraso das obras da A26/IP8, via rodoviária que atravessa o concelho.
00h00 - sábado, 18/03/2017
Deputada do PSD quer
acessos do IP2 repostos
A deputada do PSD eleita por Beja entregou esta semana na Assembleia da República um projecto de resolução sobre a interrupção dos acessos ao IP2 na zona de Entradas (Castro Verde).
00h00 - quinta, 16/03/2017
Câmara de Aljustrel
promove empresas
A Câmara de Aljustrel já tem disponível no seu site o novo "Guia Comercial e Empresarial do Concelho de Aljustrel", cuja edição em papel será lançada esta sexta-feira, 17.

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial