00h00 - sexta, 10/03/2017

Mulheres ganham mais
que homens em Ourique

Mulheres ganham mais que homens em Ourique

Ourique é um dos cinco concelhos do país (tal como Mértola) onde as mulheres têm um ordenado mensal superior ao dos homens, contrariando a tendência nacional.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Ourique as mulheres ganham em média mais 10 euros do que os homens, enquanto na generalidade dos concelhos do país os homens (trabalhadores por conta de outrem) ganham mais do que as mulheres.
"Os resultados dão-nos alento para continuar a trabalhar na concretização dos apoios sociais, na dinamização da economia local e na afirmação de Ourique como terra de futuro. São indicadores positivos que nos interpelam a prosseguirmos o caminho de combate às injustiças, às desigualdades e às expressões de violência nas comunidades", sublinha em comunicado o autarca Marcelo Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 28/04/2017
Empresa FarFruit
investe 10 milhões
no concelho de Beja
A empresa FairFruit Portugal vai investir cerca de 10 milhões de euros no concelho de Beja, com a instalação de uma unidade de transformação de fruta e outra de embalamento.
07h00 - terça, 25/04/2017
PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha
O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e a localidade espanhola de El Granado.
00h00 - sexta, 21/04/2017
Ministro da Economia no arranque
da electrificação rural em Mértola
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai estar sexta-feira, 21, na aldeia de Vale do Poço, na sessão inaugural da electrificação rural no concelho de Mértola.
07h00 - quarta, 19/04/2017
Padarias de Mértola
recebem prémio nacional
Duas padarias do concelho de Mértola foram premiadas na sexta edição do Concurso Nacional de Pães, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses, promovido pela Associação Qualifica.
07h00 - terça, 18/04/2017
Protocolo em Beja para
dinamizar aeronáutica
Mais de uma dezena de instituições ligadas ao sector aeronáutico no Alentejo assinam esta terça-feira, 18 de Abril, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara de Beja, um protocolo de colaboração.

Data: 28/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial