00h00 - quinta, 09/03/2017

João "Chapas" Silva
arrasador no ringue

João "Chapas" Silva arrasador no ringue

O lutador de kickboxing João "Chapas" Silva, natural de Ourique, estreou-se recentemente na categoria de 100 kgs e logo com um triunfo arrasador: vitória por KO ainda no primeiro assalto diante do "gigante" marroquino Ahmed Carouche. Tudo aconteeu no combate principal do DFC – Dynamite Fight Night, que decorreu em Lagoa (Algarve).
"Foi uma excelente estreia! É certo que estava confiante, mas não pensei que corresse tão bem", admite ao "CA" o atleta de 31 anos, que ainda no ano passado se sagrou campeão mundial nesta arte marcial na categoria de -95 kgs.
Depois deste triunfo, "Chapas" quer mais e já no sábado, 11 de Março, vai estar na República Checa para um combate que promete fazer "faísca" diante do "lendário" Thomas Hron.
"É um adversário que tem um nome enorme na modalidade, que é profissional há 15 anos e tem muita experiência, pois já lutou contra todos os campeões do mundo. Sei que vou ter dificuldades acrescidas derivado a estar a lutar fora de casa e que se ganhar por uma pequena diferença se calhar não me vão dar a vitória. Por isso, terei mesmo de marcar a diferença. Mas vou dar o meu melhor", promete.
Na agenda de João "Chapas" Silva está também um combate com o português Humberto Évora em Lisboa a 27 de Maio e mais alguns pelo mundo fora. Tudo com o objectivo de ganhar o cinturão de campeão na categoria o mais rapidamente possível.
"Este ano, possivelmente, devo conseguir conquistar um título", assume com ambição o atleta, que lembra o seu percurso vitorioso até aqui: "Fui campeão da Europa em 2013 em -86 kgs. Em 2016 fui campeão do Mundo em profissionais nos -95 kgs. Agora decidi subir [de categoria] e o objectivo é ganhar títulos neste peso".

O combate de João "Chapas" Silva e Ahmed Carouche é transmitido esta quinta-feira, 9, a partir das 23h35, no canal Kombat, disponível na plataforma MEO


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/11/2017
Jogadoras alentejanas
na selecção feminina
As jogadoras baixo-alentejanas Ana Capeta e Ana Rita Viegas estão entre as 20 atletas convocadas para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino com a Moldávia e Itália, a contar para a qualificação para o Mundial de 2019, em França.
07h00 - terça, 14/11/2017
Alentejo em terceiro
em torneio de patinagem
A selecção do Alentejo garantiu o terceiro lugar no Torneio Inter-Associações 2017, que decorreu no último fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, na cidade de Torres Novas.
17h17 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense soma
nova derrota no Algarve
A equipa do FC Castrense não foi feliz na viagem deste domingo, 12, ao Algarve, somando nova derrota na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense desloca-se
ao terreno do Armacenenses
A equipa do FC Castrense desloca-se neste domingo, 12 de Novembro, ao terreno dos algarvios do Armacenenses, em partida da décima jornada da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 12/11/2017
Cross dos Cavaleiros
em Vale de Santiago
Centenas de atletas de todo o país participam neste domingo, 12 de Novembro, em Vale de Santiago, no concelho de Odemira, no Cross dos Cavaleiros, prova de atletismo que assinala neste ano as suas "bodas de prata".

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial