01h00 - quinta, 09/03/2017

PS indignado com nomeação
de nova administradora do PCP
na empresa Águas do Alentejo

PS indignado com nomeação de nova administradora do PCP na empresa Águas do Alentejo

"Indignação e discordância" – A Federação do PS do Baixo Alentejo está contra e não aceita o processo de reorganização dos corpos sociais da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública (AMGAP) que, segundo acusam, foi "apresentada e imposta pela maioria de municípios da CDU" que integram esta associação.
Segundo apurou o "CA", em causa está "a criação de um novo lugar de administrador-executivo remunerado", que a maioria dos autarcas da CDU aprovou, com "a apresentação de um nome candidato e a distribuição do respectivo currículo para o preencher". Diversas fontes asseguraram ao "CA" que esse novo administrador, indicado pelos autarcas da CDU para a administração, é Susana Sobral Ramalho, antiga gestora da RESIALENTEJO e, antes disso, da ARECBA.
Segundo os autarcas socialistas, que votaram contra a alteração dos corpos sociais, a escolha da nova administradora implica, com salários e custos associados, "encargos anuais superiores a 200 mil euros". Um quadro com que não concordam, alertando que, neste momento, "não há necessidade de mais nenhum administrador-executivo, pois não há falhas executivas" na empresa Água Públicas do Alentejo (AgDA).
"O custo elevado que terá esta opção leva a encarecer a tarifa, e por conseguinte, a fazer com que o consumidor tenha que pagar mais" na factura da água, garante o PS do Baixo Alentejo, vincando também que, "a apenas sete meses de eleições autárquicas, onde alguns dos actores [eleitos] mudarão", não devem ser "tomar medidas que condicionem as gestões futuras, dado que o mandato desta administração durará três anos".
O PS termina a sua posição sobre a matéria advertindo que "os baixo-alentejanos não têm de pagar um novo administrador por motivações político-partidárias" e que é, criticam, "uma opção puramente por favor partidário".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Biblioteca de Castro Verde
celebra 23º aniversário
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial