09h30 - segunda, 01/02/2016

Apoiantes de Nóvoa
em Beja satisfeitos

Apoiantes de Nóvoa em Beja satisfeitos

Apesar de Sampaio da Nóvoa não ter chegado a uma segunda volta nas Presidenciais, os seus apoiantes no distrito de Beja fazem um balanço positivo de toda a candidatura.
Em comunicado enviado ao "CA", a comissão distrital de apoio ao ex-reitor da Universidade de Lisboa afirma ter ficado confortada por saber que os eleitores do distrito "deram um contributo importante para o honroso resultado obtido" por Sampaio da Nóvoa.
"Além de ter sido a candidatura mais votada em sete dos catorze concelhos que o compõem, obteve neste a maior percentagem de votos a nível nacional (31,47%), ficando a uns escassos 141 votos do candidato que teve mais votos, o vencedor das eleições [Marcelo Rebelo de Sousa]", acrescenta o comunicado.
No comunicado, os apoiantes de Sampaio da Nóvoa manifestam ainda o seu "orgulho" e "satisfação" pela participação "nesta marcante jornada cívica" que foram as Eleições Presidenciais 2016.
"Obrigado professor Sampaio da Nóvoa, pelo exemplo de cidadania que transmitiu a todos quantos estiveram a seu lado, ao milhão de eleitores que acreditaram em si e, certamente, aos portugueses que ficaram a conhecer a sua verticalidade e a sua dignidade, elementos essenciais para um Presidente da República", conclui o comunicado da comissão distrital de apoio.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 30/03/2017
PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar
António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja.
00h00 - quinta, 30/03/2017
Mais sinalização nas
estradas do distrito
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) acaba de lançar um concurso público visando a renovação e reforço da sinalização vertical da rede rodoviária nacional, no valor de 3,1 milhões de euros.
07h00 - quarta, 29/03/2017
Deputado do PS recusa críticas feitas pelo PSD
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, recusa as críticas de que foi alvo por parte da deputada do PSD, Nilza de Sena, e garante que continuará a ser a voz "a voz do Baixo Alentejo".
07h00 - quarta, 29/03/2017
Orçamento Participativo
de regresso em Odemira
A Câmara de Odemira vai voltar a promover o "Orçamento Participativo" (OP) em 2017, iniciativa que arranca já em Abril e que visa potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável.
07h00 - quarta, 29/03/2017
Concurso de Azeites da
Ovibeja já tem vencedores
Dois produtores espanhóis, um português e outro italiano foram os vencedores da sétima edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra "Prémio Ovibeja".

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial