07h00 - segunda, 01/02/2016

Cameirinha defende
"regresso" do Governo Civil

Cameirinha defende "regresso" do Governo Civil

Leonel Cameirinha defende que todos os distritos deveriam voltar a ter governador civil e considera que a decisão de extinguir o cargo "foi um erro que tem de ser corrigido".
O empresário considera que o governador civil "é uma figura importante que contribui para a região e faz muita falta", porque, acrescenta, "trata-se de uma alta representação do Estado na região" e "era um elo de ligação com Lisboa" que "dava proximidade com o Poder Central".
"Hoje nada disso existe e estamos ainda mais longe de Lisboa. Somos menos ouvidos e muitas vezes não conseguimos dar a conhecer os nossos problemas. Acho que o governador devia voltar e aquela justificação que a extinção serviu para reduzir custos não faz sentido", afirma o Comendador, que não poupa o antigo primeiro-ministro por ter tomada essa decisão.
"O senhor Passos [Coelho] não fez isso bem feito. Nem isso nem outras coisas!", remata.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 28/07/2017
INEM com ambulâncias em
todos os concelhos de Beja
Os bombeiros dos concelhos de Alvito, Barrancos e Cuba vão passar a ter uma ambulância do INEM, o que vai fazer com que todos os concelhos do distrito passem a ter um Posto de Emergência Médica (PEM).
00h00 - sexta, 28/07/2017
Mértola: Sensibilização
ambiental na praia fluvial
A praia fluvial da Mina de São Domingos recebe a partir desta sexta-feira, 28 de Julho, uma série de actividades de sensibilização ambiental direccionadas para os mais novos.
07h00 - quinta, 27/07/2017
Peças de ouro roubadas
recuperadas na Vidigueira
A GNR da Vidigueira recuperou esta quarta-feira, 26, diversas peças de ouro que haviam sido furtadas, identificando e constituindo arguidos dois homens, de 39 e 35 anos, que estão sujeiros a Termo da Identidade e Residência.
07h00 - quinta, 27/07/2017
Beja recupera edifícios
no centro histórico
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com a reabilitação de dois edifícios na Praça da República, no sentido de aí instalar o novo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local.
07h00 - quarta, 26/07/2017
Almodôvar: BE contra
privatização da água
O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o "prémio" para os almodovarenses.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial