07h00 - segunda, 01/02/2016

Cameirinha defende
"regresso" do Governo Civil

Cameirinha defende "regresso" do Governo Civil

Leonel Cameirinha defende que todos os distritos deveriam voltar a ter governador civil e considera que a decisão de extinguir o cargo "foi um erro que tem de ser corrigido".
O empresário considera que o governador civil "é uma figura importante que contribui para a região e faz muita falta", porque, acrescenta, "trata-se de uma alta representação do Estado na região" e "era um elo de ligação com Lisboa" que "dava proximidade com o Poder Central".
"Hoje nada disso existe e estamos ainda mais longe de Lisboa. Somos menos ouvidos e muitas vezes não conseguimos dar a conhecer os nossos problemas. Acho que o governador devia voltar e aquela justificação que a extinção serviu para reduzir custos não faz sentido", afirma o Comendador, que não poupa o antigo primeiro-ministro por ter tomada essa decisão.
"O senhor Passos [Coelho] não fez isso bem feito. Nem isso nem outras coisas!", remata.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial