00h00 - domingo, 31/01/2016

PSD de Ourique faz
críticas a Pedro do Carmo

PSD de Ourique faz críticas a Pedro do Carmo

A Concelhia de Ourique do PSD teceu fortes críticas a Pedro do Carmo, depois do deputado do PS ter questionado o Governo sobre o serviço público de transportes neste concelho.
Em questões apresentadas ao Governo na passada semana, o deputado socialista argumenta que a concessionária do serviço público de transportes no concelho "está em incumprimento", dado assegurar apenas o transporte escolar.
Uma situação, acrescentou Pedro do Carmo, que também perturba "o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município".
Estas questões levaram o PSD de Ourique a manifestar, em comunicado, a sua "total indignação e estupefacção", questionando: "Mas não foi o dr. Pedro do Carmo enquanto presidente da autarquia a acabar com este serviço, quando no concurso que lançou não se preocupou em salvaguardar estes serviços?"
"É mais fácil e politicamente conveniente dizer aos ouriquenses que conseguiu reduzir em cerca de 50%, […] esquecendo-se porém de comunicar que este concurso salvaguardava apenas o transporte escolar", continua o comunicado assinado pelo presidente da Concelhia laranja, Gonçalo Henrique e Valente, sublinhando que "esta medida espoletou ainda mais isolamento e dependência da população pelos serviços da autarquia, que é manifestamente insuficiente, criando efectivamente o sentimento de favor e não de direito".
O PSD termina o seu comunicado solicitando que, "pelo bem de todos e de uma vez por todas", a autarquia renegoceie o péssimo contrato que fez com a empresa, assuma "as responsabilidades" e devolva aos ouriquenses "este bem que era seu por direito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial