00h00 - domingo, 31/01/2016

PSD de Ourique faz
críticas a Pedro do Carmo

PSD de Ourique faz críticas a Pedro do Carmo

A Concelhia de Ourique do PSD teceu fortes críticas a Pedro do Carmo, depois do deputado do PS ter questionado o Governo sobre o serviço público de transportes neste concelho.
Em questões apresentadas ao Governo na passada semana, o deputado socialista argumenta que a concessionária do serviço público de transportes no concelho "está em incumprimento", dado assegurar apenas o transporte escolar.
Uma situação, acrescentou Pedro do Carmo, que também perturba "o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município".
Estas questões levaram o PSD de Ourique a manifestar, em comunicado, a sua "total indignação e estupefacção", questionando: "Mas não foi o dr. Pedro do Carmo enquanto presidente da autarquia a acabar com este serviço, quando no concurso que lançou não se preocupou em salvaguardar estes serviços?"
"É mais fácil e politicamente conveniente dizer aos ouriquenses que conseguiu reduzir em cerca de 50%, […] esquecendo-se porém de comunicar que este concurso salvaguardava apenas o transporte escolar", continua o comunicado assinado pelo presidente da Concelhia laranja, Gonçalo Henrique e Valente, sublinhando que "esta medida espoletou ainda mais isolamento e dependência da população pelos serviços da autarquia, que é manifestamente insuficiente, criando efectivamente o sentimento de favor e não de direito".
O PSD termina o seu comunicado solicitando que, "pelo bem de todos e de uma vez por todas", a autarquia renegoceie o péssimo contrato que fez com a empresa, assuma "as responsabilidades" e devolva aos ouriquenses "este bem que era seu por direito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 30/03/2017
PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar
António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja.
00h00 - quinta, 30/03/2017
Mais sinalização nas
estradas do distrito
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) acaba de lançar um concurso público visando a renovação e reforço da sinalização vertical da rede rodoviária nacional, no valor de 3,1 milhões de euros.
07h00 - quarta, 29/03/2017
Deputado do PS recusa críticas feitas pelo PSD
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, recusa as críticas de que foi alvo por parte da deputada do PSD, Nilza de Sena, e garante que continuará a ser a voz "a voz do Baixo Alentejo".
07h00 - quarta, 29/03/2017
Orçamento Participativo
de regresso em Odemira
A Câmara de Odemira vai voltar a promover o "Orçamento Participativo" (OP) em 2017, iniciativa que arranca já em Abril e que visa potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável.
07h00 - quarta, 29/03/2017
Concurso de Azeites da
Ovibeja já tem vencedores
Dois produtores espanhóis, um português e outro italiano foram os vencedores da sétima edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra "Prémio Ovibeja".

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial