00h00 - domingo, 31/01/2016

PSD de Ourique faz
críticas a Pedro do Carmo

PSD de Ourique faz críticas a Pedro do Carmo

A Concelhia de Ourique do PSD teceu fortes críticas a Pedro do Carmo, depois do deputado do PS ter questionado o Governo sobre o serviço público de transportes neste concelho.
Em questões apresentadas ao Governo na passada semana, o deputado socialista argumenta que a concessionária do serviço público de transportes no concelho "está em incumprimento", dado assegurar apenas o transporte escolar.
Uma situação, acrescentou Pedro do Carmo, que também perturba "o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município".
Estas questões levaram o PSD de Ourique a manifestar, em comunicado, a sua "total indignação e estupefacção", questionando: "Mas não foi o dr. Pedro do Carmo enquanto presidente da autarquia a acabar com este serviço, quando no concurso que lançou não se preocupou em salvaguardar estes serviços?"
"É mais fácil e politicamente conveniente dizer aos ouriquenses que conseguiu reduzir em cerca de 50%, […] esquecendo-se porém de comunicar que este concurso salvaguardava apenas o transporte escolar", continua o comunicado assinado pelo presidente da Concelhia laranja, Gonçalo Henrique e Valente, sublinhando que "esta medida espoletou ainda mais isolamento e dependência da população pelos serviços da autarquia, que é manifestamente insuficiente, criando efectivamente o sentimento de favor e não de direito".
O PSD termina o seu comunicado solicitando que, "pelo bem de todos e de uma vez por todas", a autarquia renegoceie o péssimo contrato que fez com a empresa, assuma "as responsabilidades" e devolva aos ouriquenses "este bem que era seu por direito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 21/07/2017
PSD: Guido Pires
desiste na Vidigueira
"Motivos de ordem pessoal e familiar": foram estas as razões invocadas pelo médico Guido Pires, 64 anos, para desistir da candidatura pelo PSD à Câmara da Vidigueira nas Autárquicas 2017.
00h00 - sexta, 21/07/2017
Concelho de Odemira
em festa na FACECO
A grande feira do Litoral Alentejano está à porta! Entre esta sexta-feira e domingo, dias 21 a 23 de Julho, a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO) será o "porto de chegada" de milhares de pessoas que, em São Teotónio, não vão perder o melhor do concelho de Odemira, desde a gastronomia ao artesanato, a força dos sectores agro-pecuário e do turismo, as tradições do cante alentejano e os concertos musicais.
00h00 - sexta, 21/07/2017
Presidente da CM Odemira:
"FACECO é local de negócios"
No dia em que começa mais uma edição da FACECO, o presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, revela ao "CA" a mais-valia de um evento que recebe, todos os anos, milhares de visitantes.
07h00 - quinta, 20/07/2017
Detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 18 de Julho, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um home de 54 anos por suspeitas do crimes de tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quinta, 20/07/2017
Seca: Cinco concelhos de Beja
com restrições no uso de água
Cinco concelhos do distrito de Beja vão ter de reduzir o consumo urbano de água, devido à situação de seca que afecta a região e o país.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial