00h00 - sábado, 30/01/2016

Sabóia AC estreia
novo relvado sintético

Sabóia AC estreia novo relvado sintético

Chegou a hora tão ansiada: o Sabóia Atlético Clube já tem o seu relvado sintético pronto a receber o primeiro jogo e este sábado, 30, o novo "tapete" será estreado.
"Finalmente, depois de uma época e meia a jogar fora de casa, regressamos à nossa terra" – o desabafo, "temperado" com notória alegria, é do presidente do clube (que também assume as funções de treinador!).
"É um momento especial, porque desde criança que sempre sonhei ter um campo de futebol com piso sintético em Sabóia. É a realização de um sonho de criança! E é uma mais-valia para esta zona. É melhor para tudo", declara Garcia Rodrigues, de 50 anos, sem disfarçar o entusiasmo pela estreia do novo piso, a partir das 15h00, diante da equipa de Aldeia de Fernandes.
O responsável do Sabóia destaca que "as condições são melhores" e, nesse sentido, para a equipa vai ser "mais bonito e mais fácil" jogar no sintético do que nos pelados.
A obra do novo relvado foi concretizada no âmbito do "Orçamento Participativo" da Câmara Municipal de Odemira e representa um momento "histórico" para a localidade e para a freguesia.
"Isto é uma infra-estrutura que vai dar um certo impacto na zona e estamos a ver que já há jogadores de outros clubes a manifestar o seu interesse em representar o Sabóia na nova época", revela Garcia Rodrigues, confiante que no futuro o relvado irá "fazer a diferença" e "abrir a porta" a novos desafios para o clube.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Biblioteca de Castro Verde
celebra 23º aniversário
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial