00h00 - segunda, 01/02/2016

Academia de Saúde
"nasce" em Beringel

Academia de Saúde "nasce" em Beringel

Promover o envelhecimento activo junto dos cidadãos da freguesia que tenham mais de 65 anos é o grande objectivo da nova Academia de Saúde e Bem-Estar de Beringel.
O projecto da Junta de Freguesia local é dinamizado em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Casa do Povo de Baleizão e a Associação Badajan e segundo o presidente da Junta, Arlindo Morais, irá assentar na promoção do "envelhecimento activo" através de actividades "desportivas e de estimulação cognitiva".
A Academia de Saúde de Beringel, que ficará instalada nas antigas escolas primárias da vila (requalificadas para o efeito), irá igualmente promover entre os idosos "boas práticas alimentares e outras actividades de animação e socialização".
O objectivo é "combater o isolamento social característico desta faixa etária", acrescenta Arlindo Morais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 20/11/2017
Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Água: AgdA e cinco autarquias
premiadas com Selo de Qualidade
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e cinco câmaras municipais do distrito de Beja foram galardoadas na XII Expo-Conferência da Água com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Semana gastronómica
do medronho em Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
00h00 - domingo, 19/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
00h00 - domingo, 19/11/2017
JS Beja reelegeu
Manuel C. Coelho
O jovem Manuel de Castro Coelho foi reeleito presidente da Concelhia de Beja da Juventude Socialista (JS) e traça como metas "fazer mais" por Beja e pelos jovens do concelho.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial