00h00 - sexta, 29/01/2016

Família Mourão campeã
ibérica de columbofilia

Família Mourão campeã ibérica de columbofilia

A Família Mourão, de Ervidel, viu um dos pombos da sua colónia vencer na cidade espanhola de Huesca a 17ª Exposição Ibérica de Columbofilia na categoria de Fundo.
"A sensação é boa! É sinal de que estamos a trabalhar bem e que no Baixo Alentejo há bons pombos e bons columbófilos", sublinha com satisfação ao "CA" José Mourão, 65 anos, que faz equipa com o filho Carlos, 34, e que compete através da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana, de Ervidel.
Os Mourão subiram ao lugar mais alto do pódio durante o certame espanhol (logo seguidos por outro português, o portuense António Barbosa), já depois de terem ganho na 43ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia, realizada em Reguengos de Monsaraz.
"É mais difícil ganhar em Portugal… Daí que a minha surpresa – entre aspas – foi a vitória na Exposição Nacional! Não esperava, mas estamos muito contentes", admite José Mourão.
Estas duas vitórias enchem de orgulho e ambição a Família Mourão, que quer mais para a campanha de 2016.
"Queremos fazer tão bom ou melhor que na época passada. Temos um belo lote de borrachos que vão voar pela primeira vez este ano e mais 40 fêmeas do ano passado e de há dois anos que nos dão alguma segurança, principalmente na modalidade que gostamos mais, o Fundo [provas acima dos 500 quilómetros]", diz o pai José.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Melhores ciclistas do
mundo em Almodôvar
As seis melhores equipas de ciclismo do mundo da actualidade vão passar pelo concelho de Almodôvar no próximo mês de Fevereiro, durante a 44ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Pombos de Beja
na exposição nacional
Um total de 39 pombos vão representar o distrito de Beja a partir desta quinta-feira, 18 de Janeiro, na 45ª edição da Exposição Nacional de Columbofilia, que neste ano se realiza na cidade algarvia de Tavira.
17h28 - domingo, 14/01/2018
Castrense regressa às
vitórias no campeonato
Quase três meses depois, a equipa do FC Castrense regressou aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 14/01/2018
Castrense e Moura
iniciam segunda volta
FC Castrense e Moura AC iniciam neste domingo, 14 de Janeiro, a segunda volta da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio, onde ambas as equipas lutam pela manutenção.
00h00 - sexta, 12/01/2018
Castrense garante
três novos avançados
O FC Castrense garantiu três reforços para a frente do ataque, no sentido de ter outro "poder de fogo" para atacar a segunda volta da Série E do Campeonato de Portugal.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial