00h00 - sexta, 29/01/2016

Família Mourão campeã
ibérica de columbofilia

Família Mourão campeã ibérica de columbofilia

A Família Mourão, de Ervidel, viu um dos pombos da sua colónia vencer na cidade espanhola de Huesca a 17ª Exposição Ibérica de Columbofilia na categoria de Fundo.
"A sensação é boa! É sinal de que estamos a trabalhar bem e que no Baixo Alentejo há bons pombos e bons columbófilos", sublinha com satisfação ao "CA" José Mourão, 65 anos, que faz equipa com o filho Carlos, 34, e que compete através da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana, de Ervidel.
Os Mourão subiram ao lugar mais alto do pódio durante o certame espanhol (logo seguidos por outro português, o portuense António Barbosa), já depois de terem ganho na 43ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia, realizada em Reguengos de Monsaraz.
"É mais difícil ganhar em Portugal… Daí que a minha surpresa – entre aspas – foi a vitória na Exposição Nacional! Não esperava, mas estamos muito contentes", admite José Mourão.
Estas duas vitórias enchem de orgulho e ambição a Família Mourão, que quer mais para a campanha de 2016.
"Queremos fazer tão bom ou melhor que na época passada. Temos um belo lote de borrachos que vão voar pela primeira vez este ano e mais 40 fêmeas do ano passado e de há dois anos que nos dão alguma segurança, principalmente na modalidade que gostamos mais, o Fundo [provas acima dos 500 quilómetros]", diz o pai José.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 30/03/2017
FPF concedeu
apoio ao Despertar
O Despertar foi o único clube do distrito de Beja a ser beneficiado pelo programa de apoio ao desenvolvimento do futebol lançado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
07h00 - terça, 28/03/2017
Atletas de Castro Verde
vencem prova de Jiu-jitsu
Os atletas Bruno Lima e Carlos Sequeira, da Associação Jiu-Jitsu Brasileiro de Castro Verde (AJJBCV) estiveram em grande destaque na terceira edição da International Buffalo BJJ Cup.
17h22 - domingo, 26/03/2017
FC Castrense goleia
e continua a liderar
Num domingo de muita chuva, o FC Castrense goleou o Desportivo de Beja e continua tranquilo na frente do campeonato distrital da 1ª divisão, com mais cinco pontos que o segundo classificado.
00h00 - domingo, 26/03/2017
FC Castrense recebe
Desportivo de Beja
O líder FC Castrense recebe este domingo, 26 de Março, a equipa do Desportivo de Beja, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
18h14 - domingo, 19/03/2017
FC Castrense continua
tranquilo na frente
O FC Castrense continua tranquilo na frente do campeonato distrital da 1ª divisão, depois de este domingo, 19, ter ido à Margem Esquerda do Guadiana bater o Piense por três bolas a zero.

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial