00h00 - sexta, 29/01/2016

Polis Litoral Sudoeste
continua até final de 2016

Polis Litoral Sudoeste continua até final de 2016

O programa Polis Litoral Sudoeste só vai terminar formalmente no final de 2016, ou seja, um ano depois da primeira data prevista pelo accionista maioritário Estado.
O prolongamento da sociedade por mais 365 dias foi aprovado em Assembleia Geral por unanimidade, numa decisão que foi de encontro às pretensões dos municípios de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo.
"Esta decisão vai-nos permitir concluir as intervenções que estão em curso com tranquilidade e, inclusivamente, candidatar a este novo quadro comunitário [Portugal 2020] algumas das obras que estavam a desenvolver-se com o capital social da sociedade", revela ao "CA" José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira e vogal do conselho de administração da Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S.A..
O autarca odemirense espera que a par desta decisão, o Governo permita que neste ano de 2016 o Polis Litoral Sudoeste possa avançar com mais algumas intervenções no território, "quatro ou cinco delas essenciais para Odemira".
"Falo do desassoreamento do rio Mira em Vila Nova de Milfontes, cujo projecto já nos custou cerca de 180 mil euros e é urgente fazê-lo", revela José Alberto Guerreiro, adiantando que a intervenção está estimada em 1,5 milhões de euros.
Outro projecto que pode receber "luz verde" é a requalificação da falésia da Zambujeira do Mar, na zona da igreja, uma obra que poderá chegar ao custo de um milhão de euros.
"São duas obras absolutamente essenciais e se não se fizerem agora dificilmente se farão nos próximos tempos. Estamos apostados em que isso aconteça", acrescenta José Alberto Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/03/2017
Bloco vai debater
eutanásia em Beja
O Bloco de Esquerda promove esta sexta-feira, 24, em Beja, uma sessão pública de apresentação do seu ante-projecto de lei que prevê a despenalização da morte assistida (eutanásia).
07h00 - sexta, 24/03/2017
Ministro da Agricultura
inaugura Feira do Porco
O ministro da Agricultura vai estar esta sexta-feira, 24 de Março, em Ourique, onde irá inaugurar a 11ª edição da Feira do Porco Alentejano, que decorre nesta vila até domingo, 26.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Estudantes manifestam-se
em cinco concelhos
Nove escolas básicas e secundárias dos concelhos de Beja, Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa recebem esta sexta-feira, 24 de Março, manifestações para assinalar o Dia do Estudantes.
07h00 - sexta, 24/03/2017
"Correio Alentejo" celebra 11 anos de edições
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo".
07h00 - quinta, 23/03/2017
Autarca de Ourique aponta desafios do porco alentejano
São grandes os desafios que o sector do porco alentejano tem pela frente! A opinião pertence ao presidente da Câmara Municipal de Ourique, que continua a ver na actividade (e no Mundo Rural) uma das "molas impulsionadoras" da economia local, capaz de gerar emprego e criar riqueza.

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial