00h00 - sábado, 09/01/2016

"Moços da Aldêa"
celebram aniversário

"Moços da Aldêa" celebram aniversário

O Grupo Coral "Os Moços da Aldêa", da Cabeça Gorda, assinalam este sábado, 9, o seu segundo aniversário, numa festa em que o grande atractivo será o cante alentejano.
A iniciativa está agendada para as oito da noite e vai decorrer na Casa do Povo local, por onde vão passar os músicos Paulo Colaço, Paulo Ribeiro e Fernando Pardal, a banda bejense Virgem Suta e, claro, o grupo anfitrião.
"Após um ano que o cante Alentejano foi considerado património imaterial da Humanidade, os 'Moços da Aldêa' prosseguem o seu trabalho com espírito de dedicação ao cante, à nossa cultura e património, procurando apresentar no seu cancioneiro modas originais e novas, ao mesmo tempo que vamos integrando cada vez mais jovens da Cabeça Gorda no nosso grupo", sublinha ao "CA" Ruben Ramos, membro e dirigente do grupo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/09/2017
Polvo à mesa na
Zambujeira do Mar
Prefere o tradicional polvo à lagareiro? Aprecia mais uma saladinha de polvo com uma imperial? Ou gostaria de experimentar o mais requintado carpaccio de polvo? A qualquer uma das questões a resposta é a mesma: basta ir neste fim-de-semana, 22 a 24 de Setembro, à Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 22/09/2017
Odemira recebe
festival de teatro
O palco do cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe a partir desta sexta-feira, 22, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, que permitirá às companhias do concelho apresentarem as suas novas produções.
10h00 - domingo, 17/09/2017
Odemira recebe
Simpósio de Escultura
A vila de Odemira recebe a partir deste domingo, 17, a sexta edição do Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, promovido em parceria pela associação Sopa dos Artistas, Câmara de Odemira e Escola Secundária de Odemira.
00h00 - domingo, 17/09/2017
Bonga no fecho do
Festicante em Aljustrel
Um concerto com o "histórico" Bonga marca o final da edição de 2017 do Festicante, iniciativa que está a decorrer na vila de Aljustrel e que é este ano dedicada à cultura dos países africanos de língua oficial portuguesa.
00h00 - domingo, 17/09/2017
Passeio da Memória
na cidade de Beja
O Gabinete Alememória – Gabinete de Apoio a Doentes e Famílias e Doentes com Demências, a funcionar em Beja, promove neste domingo, 17 de Setembro, o Passeio da Memória.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial