00h00 - sexta, 13/09/2013

IPBeja aposta na
qualificação linguística



Numa era em que o mundo se tornou numa verdadeira "aldeia global", falar mais que uma língua é um requisito indispensável à vida pessoal e profissional de cada um.
Foi esta nova realidade que levou o IPBeja a criar há três anos o seu Centro de Línguas e Cultura (CLC), sediado no primeiro piso da Escola Superior de Educação.
Integrando o Plano Estratégico do instituto, o CLC tem vindo ao longo dos anos a promover diversos cursos de diferentes graus de dificuldade em idiomas como o Inglês, o Espanhol, o Francês ou o Alemão.
Paralelamente, têm sido também dinamizados cursos à medida para empresas e entidades da região.
A estes dois tipos de formação o CLC junta ainda os cursos temáticos, como foi o caso do curso de Inglês técnico para a indústria vitivinícola dinamizado no último trimestre de 2012 e que muitos empresários e produtores da região aproveitaram para melhorar os seus conhecimentos no idioma de "Sua Majestade".
A acção do CLC do IPBeja estende-se ainda aos cursos de preparação para o exame Start Deustch (no Instituto Goethe de Lisboa), aos cursos de conversação orientados pelos Global Volunteers e aos cursos para o pessoal docente e não docente do instituto.
Paralelamente, o centro promove ainda aulas de Português como Língua Estrangeira, destinadas sobretudo aos estudantes que chegam a Beja no âmbito do programa Erasmus.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
15h00 - terça, 29/11/2016
António Espírito Santo,
o relojoeiro de Castro Verde
António Espírito Santo é o último relojoeiro de Castro Verde.
15h00 - quarta, 09/11/2016
Ambilital serve
114 mil habitantes
Fundada em 2001, a Ambilital – Investimentos Ambientais no Alentejo é uma empresa intermunicipal que tem por objectivo a exploração do sistema integrado de recolha, tratamento dos resíduos sólidos urbanos do sistema intermunicipal da AMAGRA.
00h00 - quinta, 10/04/2014
Filme sobre Odemira
nomeado na Bulgária
A versão inglesa do filme promocional do concelho de Odemira, "Odemira, Pure Alentejo", está entre as nomeadas num festival internacional de vídeos turísticos na Bulgária.
00h00 - quarta, 09/04/2014
Câmara de Ourique lança vídeo
sobre Feira do Porco Alentejano
Já está disponível na Internet o vídeo oficial preparado pela Câmara de Ourique sobre a edição de 2014 da Feira do Porco Alentejano, que decorreu entre 21 e 23 de Março.
09h00 - quinta, 23/01/2014
Filme promocional de Odemira
tem nova versão em inglês
O filme promocional do concelho de Odemira, intitulado "Odemira, Alentejo singular", já está disponível na versão em inglês, no sentido de ser divulgado fora do país.

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial