00h00 - sexta, 12/07/2013

Centro de Experimentação
do IPBeja apoia agricultura



Com o sector mais industrializado e tecnológico, a agricultura do Baixo Alentejo conta com o importante "apoio" do Centro de Experimentação Agrícola (CEA) do IPBeja.
Criado em 1995 e ligado ao Departamento de Biociências da Escola Superior Agrária (ESAB), o CEA dedica-se à experimentação e demonstração, através de diversos ensaios de campo em técnicas culturais, fertilização ou densidades e datas de sementeiras.
"A principal razão da existência deste centro é fazer estes trabalhos e passar esta informação para os agricultores", explica ao "CA" Manuel Patanita, docente e responsável pelo CEA.
Sendo um espaço de investigação aplicada, o centro serve igualmente para a realização de inúmeros projectos com apoio comunitário e que juntam o Politécnico de Beja a outras entidades nacionais e estrangeiras, assim como para prestar serviços a empresas ligadas à agro-indústria.
O papel do Centro de Experimentação Agrícola não se esgota, contudo, no apoio à comunidade agrícola em geral, dado ser também uma importante mais-valia para a formação ministrada na ESAB, nomeadamente a licenciatura em Agronomia.
"É benéfico para o curso, é benéfico para os alunos, é benéfico para o ensino e para a aprendizagem, inclusivamente é benéfico para os docentes", sublinha o coordenador da licenciatura em Agronomia, José Ferro Palma.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
15h00 - terça, 29/11/2016
António Espírito Santo,
o relojoeiro de Castro Verde
António Espírito Santo é o último relojoeiro de Castro Verde.
15h00 - quarta, 09/11/2016
Ambilital serve
114 mil habitantes
Fundada em 2001, a Ambilital – Investimentos Ambientais no Alentejo é uma empresa intermunicipal que tem por objectivo a exploração do sistema integrado de recolha, tratamento dos resíduos sólidos urbanos do sistema intermunicipal da AMAGRA.
00h00 - quinta, 10/04/2014
Filme sobre Odemira
nomeado na Bulgária
A versão inglesa do filme promocional do concelho de Odemira, "Odemira, Pure Alentejo", está entre as nomeadas num festival internacional de vídeos turísticos na Bulgária.
00h00 - quarta, 09/04/2014
Câmara de Ourique lança vídeo
sobre Feira do Porco Alentejano
Já está disponível na Internet o vídeo oficial preparado pela Câmara de Ourique sobre a edição de 2014 da Feira do Porco Alentejano, que decorreu entre 21 e 23 de Março.
09h00 - quinta, 23/01/2014
Filme promocional de Odemira
tem nova versão em inglês
O filme promocional do concelho de Odemira, intitulado "Odemira, Alentejo singular", já está disponível na versão em inglês, no sentido de ser divulgado fora do país.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial